Enter your keyword

Secretaria de Educação do Recife sob suspeita do Ministério Público

Um passo a frente e mais 10 passos para trás. Este o modo com que se observa a trajetória de promiscuidade no ensino público da gestão municipal do Recife. Pagamento por obras inacabadas e fracionamento ilegal de despesas. Essas são só algumas das acusações que pesam sobre a Secretaria de Educação do Recife. O MPPE considerou responsável pelas fraudes a secretária de Educação do Recife, Maria Luiza Martins Aléssio, além de outras quatro pessoas (2 gestores e 2 engenheiros) e mais 14 construtoras. O prejuízo aos cofres do Recife chega a mais de R$ 2 milhões. A esposa do prefeito eleito João da Costa, Marília Lucinda Santana de Siqueira Bezerra, ex-diretora Administrativa e Financeira da Secretaria, é uma das acusadas no processo.

Conforme constatado pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE, uma lista com 19 escolas do município (tenha acesso a lista clicando no link http://jc.uol.com.br/2008/12/17/not_187626.php) tiveram os seus serviços de reforma tidos como PAGOS e CONCLUÍDOS, quando na realidade, esses estabelecimentos não foram contemplados com tais execuções. É um pesar muito grande para os cidadãos recifenses. É bom que os gestores de Educação da capital de todos os pernambucanos atentem para o fato de que: "Não é deste modo que se concretiza o slogan: A grande obra é cuidar das pessoas".

O MPPE antecipa que os responsáveis, em caso de confirmação de tais acusações podem ser condenados à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos, ou até ao pagamento de multa civil equivalente a cem vezes o valor da remuneração percebida. Já as empresas podem ser condenadas a pagar multa civil, proibição de contratar com o poder público ou de receber incentivos fiscais. Esta é mais uma peculiaridade da cidade do Frevo e do Galo da Madrugada. Pena que esta não é uma realidade só do Recife, mas de todo o Brasil. Esta é uma verdade que não deveria ser caracterizada numa atitude. Azar o nosso, pois assim o é.

3 comentários:

thárcia loyara disse...

Olá meu amigo lindo!!
passei rapidinho aq no seu blog,não pude conter a curiosidade...
Não deu tempo de Vê tudo,
mas o pouco que vi
já me possibilita
parabenizá-lo
pelo dom com o qual vc domina a escrita...
Sempre que puder e até quando não dé[rsrs]estarei por aq
participando do seu blog e assim apreciando sua arte ;)
abçs

thiago disse...

Meu grande amigo rubro-negro!!
Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu trabalho e pela sua "Atitude" de fazer um site como esse,trazendo informações de grande importância para o leitor internauta.
Desde sempre,admiro suas qualidades,seu talento e seu esforço de estar sempre se aperfeiçoando para trazer o melhor ao público.Te desejo sucesso na tua vida profissional e que Deus ilumine cada vez mais teus caminhos.Um grande abraço!!!

Thiago Marcílio Fonseca

Olivia disse...

Oi amigão...
Meus Parabéns!!
Como sempre você arrasando...
Sucesso...
Blogger...tah o 10!

E que Deus te ilumine cada vez mais...