Enter your keyword

Por que o Brasil é tão corrupto?



Setores da imprensa, componentes da opinião pública e raras legendas partidárias tem procurado respostas para solucionar o caso da impunidade no Brasil, mas a controvérsia que surge se exemplifica em instituições do Poder Legislativo e Executivo do país cada vez mais deturpadas e corruptas.


Conforme se verifica no caso SARNEY, o Senado Federal acaba por se inclinar aos desejos e caprichos do Sr. Presidente Lula. À tempos aquele que um dia criticou severamente a política econômica do governo FHC, hoje a copia. E mais ainda, quem imaginaria que a lider do povo, dos metalúrgicos do Grande ABC paulista, ao chegar a instância de presidente da república, deixaria desmoronar todos os princípios ideológicos do Partido dos "Trabalhadores", as suas bandeiras de luta em detrimento das velhas e ultrapassadas táticas do "acordão"?


O resultado deste imparce na identidade politica deste país nos remete e nos compromete nos termos que nos constituem enquando nação. Uma pátria que tem história contra o regime Ditatorial e que, concomitantemente tem também variados e subsequentes casos de impunidade no descumprimento da ética que rege, ou melhor, deveria reger a Camara Federal e o Senado.

Em oito anos da gestão Lula não há de se negar alguns dos avanços "aparentes"na área social, contudo, continuo a crer que os escândalos "Delúbio Soares e os dolares na cueca", "José Dirceu","José Genuíno","Roberto Jefferson"e agora "José Sarney" ocorreram em função da conivência do presidente para com os infratores de gravata. É de sorrir e de se indignar com a intima amizade existe nos tempos modernos entre o velho Lula e o velho Collor, Renan Calheiros, e tantos outros que nada acrescentaram a histórica luta em defesa dos direitos democráticos em nosso país.


Peço resignadamente caros leitores do VemA, observem este artigo como um desabafo, de um brasileiro, apartidário, mas que, entretanto NÃO se contenta em ficar inerte perante às injustiças vistas a olho nú no país pai de todos os conxavos políticos. O Blog Verdade em Atitude NÃO se nega a prestar o serviço de ao menos opinar sobre a realidade dos fatos e, de mesmo modo, não se opõe ao debate de opiniões divergentes ou não de nossas ideias.




Por: Thiago Azevedo (Editor do VemA).



Nenhum comentário: