Enter your keyword

INTERnews: Turco de 2,465 metros é o homem mais alto do mundo.

Sultan Kosen, de 26 anos, virou atração turística em Londres na quarta. Ucraniano não levou título porque não quis ser medido, diz o Guinness book.




O Livro Guinness dos Recordes oficializou nesta quinta-feira (17) o turco Sultan Kosen, de 26 anos, como o homem mais alto do mundo. Ele tem 2,465 metros. Kosen havia posado para fotos no dia anterior em Londres, para promover a edição 2010 do livro dos recordes, e transformou-se em uma "atração turística à parte". (Assista ao vídeo ao lado). O Guinness explicou que o ucraniano Leonid Stadnyk, que teria supostos 2,57 metros, não ficou com o título porque se recusou a ser medido. Ele superou em 10,5 centímetros o chinês Bao Xi Shun, detentor do recorde até agora.

Kosen também tem o recorde das maiores mãos e dos maiores pes, respectivamente 27,5 cm e 36,5 cm. Ele tirou as fotos para promover a nova edição do livro. Kosen disse que planeja 'viajar e ver o mundo', além de conseguir um carro adaptado ao seu tamanho. Ele também quer casar e ter filhos. 'Estou procurando o amor', disse.


Do G1 com AFP.

Nenhum comentário: