Enter your keyword

Série PAÍS-CONTINENTE: "Brasil poderá ter novo Estado.



Um ano em que o Brasil poderá ver surgir mais uma Unidade Federativa em seu território. Estranho? Muito, porém verdade. A notícia é de causar espanto a boa parte da população brasileira, que até agora não está a par do fato referido. Os habitantes da região do Tapajós (até o presente momento pertencentes às hostis paraenses) têm manifestado através de movimentos, campanhas publicitárias e de atos político-administrativos o interesse em tornar a localidade independente do Estado do Pará.


Para quem suspeitou que o "sonho" de emancipação acabara com a criação do Estado do Tocantins em 1990, se enganou. A criação Estado de Tapajós parece inevitável. No momento, deputados, vereadores e prefeitos vinculados as pouco mais de 20 cidades intríssecas nesta divisa já protocolaram junto à Presidencia da República, ao Superior Tribunal de Justiça- STF e ao Diário Oficial a legitimação de tal ideia por meio de aclamação popular reivindicada pelo voto em Plebiscito.

Estado do Tapajós.


Para alarde ainda maior, causa espanto o posicionamento do Governo do Estado do Pará, que ao que "induz" omissão, refere-se as dimensões gigantescas do Estado marajoara, como problema capaz de ser "solucionável" com a segregação. A "criação do "Novo Estado Sustentável: Tapajós - O Estado Verde da Amazônia" como se referem os adeptos ao movimento de separação já é destaque na imprensa mundial, pena que a nossa mídia comunicativa se preocupe com demasiados reality shows, organização de copas, olimpíadas, e não comunique aos brasileiros que terão de reaprender o número de Estados da terra verde-amarela.

Acostumem-se, está cada vez mais próxima a concretização de nosso país, no ano de 2010 contar com essa numérica e geográfica novidade - 27 Estados (mais o Distrito Federal). Entretanto, não creiam com veemência pela confirmação desta notícia neste ano, pois este será tempo de eleição e de plataforma de propostas mirabolantes, talvez este ato seja um ato até "des-importante".

Para mais informações, acesse:

2 comentários:

Marcone Santino disse...

é sério isso mesmo? Porra, imagina só, prá que essa merda toda hein! Execelente matéria. Parabéns pelas alfinetadas com "verdade e atitude". Vou te seguir. Falow.

Nilson Vellazquez disse...

Que viage, véi!